O que me vai na alma...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Frases de (des)engate

Para todos os homens que aqui vierem parar e leiam este post (por acaso ou por serem leitores assíduos ou esporádicos deste espaço), fiquem a saber que existem algumas frases que NÃO são de engate, muito pelo contrário, são de DESengate!!!!

Se a ideia é pôr as raparigas a milhas, usem-nas!
Se a ideia é tentar uma aproximação, NUNCA, mas mesmo nunca, as usem.

Cá vai a minha selecção:

TOP 3 para frases de desengate:

1. "Posso te conhecer?"
[Péssima abordagem: por muito interessante que sejas, a resposta natural é "Não!". Além disso, isso não se pede... isso faz-se com tempo e vontade de parte a parte. Numa situação destas, o máximo que geralmente se consegue é saber o nome - com frequência falso.]

2. "Tens lume?"
[Que falta de imaginação... Para já, não fumo, logo a resposta é "Não!". Por acaso, até às vezes tenho isqueiro comigo, mas não é para andar a gastá-lo com desconhecidos, por muito interessantes que sejam. E além do mais, não é estranho que no meio de um bar cheio de fumadores venham pedir lumes justamente a alguém que não esteja a fumar?! Que falta de perspicácia!]

3. "Queres vir ali ao lado tomar um café?"
[Por amor de Deus!!!!! Eu até adoro café... mas... quem se lembra de convidar alguém que não conhece para ir tomar um café "ali ao lado"... Que falta de sentido de oportunidade! Que falta de sentido de ridículo! Que falta de saber estar! Dasse...]

5 comentários:

Flyer disse...

Gostaria de te conhecer, se tivesses lume e quiseses vir ali ao lado tomar um café...
:-)

Uma boa gargalhada é o melhor pesticida que existe!

Carpe Diem!

Carla disse...

ehehehehe
obrigada pela gargalhada
beijos

Rui disse...

Estou a ver que a noite foi boa...
PS: Se fosse mesmo "interessante" o gajo não importava a frase que ele estava a dizer...

Anónimo disse...

Concordo com o último comentário: a forma como avaliamos a qualidade das frases também depende dos olhos com que vemos quem as utiliza.
Mas reconheço que as frases referidas no post realmente têm de vir acompanhadas por alguém que nos pareça excepcional, para surtirem o efeito desejado. Caso contrário, o enunciador corre o risco de se ver confrontado com irritação ou alguma forma de agressividade.
Esta história das "frases de engate" atribuídas ao sexo masculino faz-me lembrar que, quando era novita, costumava pensar que ainda bem que não tinha nascido "do outro lado da cerca". Assim não corria o risco de me embaraçar na minha timidez, ficando "encalhada" em ocasiões cruciais.
Só que depressa descobri que as coisas só funcionam se houver colaboração dos dois lados.
E também acabei por perceber que as iniciativas não precisam de vir só do "outro lado da cerca".
A vida é mesmo complicada! Mas, se calhar., é isso que a torna interessante!!!

Just me disse...

Opah sabes que esta gente anda com falta de imaginação ^^
Se querem uma boa frase de engate, usem uma original! Mesmo que às vezes seja um bocado aparvalhada, provavelmente a curiosidade faz a frase ser bem sucedida ^^ My opinion