O que me vai na alma...

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Specialness


Estas são as duas reflexões de final de dia, depois de ter assistido ao filme Panda Kung Fu, supostamente para crianças:
"To make something special,
you just have to believe it's special."
"There is no secret ingredient, just yourself!"
A "specialness" está onde queremos acreditar que ela está. O que faz de alguém especial ou de algum momento especial? O que faz a aletria da minha mãe especial? O que faz uma música ou um livro especial? Não existe "ingrediente secreto", não existe segredo... o que faz algo ou alguém especial é a nossa vontade em tornar esse algo ou esse alguém especial! E o que faz com que deixem de ser especiais é, igualmente, a nossa vontade! Como defendia Antoine de Saint-Exupéry no Principezinho, o mais importante é invisível aos olhos e é isso que faz as pessoas, os momentos, as coisas especiais. Porquê? Porque muitas vezes a "specialness" e a capacidade de a ver reside em nós e não nos outros!
O mesmo se aplica a nós! A auto-confiança, a auto-estima, a segurança, o respeito e o orgulho em nós próprios e nas nossas escolhas são o nosso ingrediente especial. Como diz o ditado: "se eu não gostar de mim, quem gostará?"

3 comentários:

Anónimo disse...

Nestes últimos tempos, tenho podido verificar quanto isso é verdade!
Quando estamos de bem connosco, os outros reparam e também nos apreciam.
Portanto, cabe a nós trabalharmos para sermos apreciados!!!

Taynná disse...

seu blog se tornou especial...
lindo!

Just me disse...

Verdade ^^
E viva a auto-estima gente! =D