O que me vai na alma...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Da paixão...




"A paixão faz a pessoa deixar de comer, dormir, trabalhar, estar em paz. Muita gente fica assustada porque, quando aparece, derruba todas as coisas velhas que encontra.
Ninguém quer desorganizar o seu mundo. Por isso, muita gente consegue controlar essa ameaça, e é capaz de manter de pé uma casa ou uma estrutura que já está podre. São engenheiros das coisas superadas.
Outras pessoas pensam exactamente o contrário: entregam-se sem pensar, esperando encontrar na paixão as soluções para todos os seus problemas. Depositam na outra pessoa toda a responsabilidade pela sua felicidade, e toda a culpa pela sua infelicidade.
Estão sempre eufóricas porque algo de maravilhoso aconteceu, ou deprimidas porque algo que não esperavam acabou por destruir tudo.
Afastar-se da paixão, ou entregar-se cegamente a ela - qual destas atitudes é menos destrutiva?
Não sei."


[Paulo Coelho, Onze Minutos]

3 comentários:

Nikita disse...

Nem eu...
Essa é uma pergunta que me faço todos os dias...
Afastar-me da paixão? Desistir? Fechar a porta?
OU
Entregar-me a ela? Desistir de desistir? Manter a porta entreaberta?

TT disse...

Posso contribuir com um ensaio (manifesto) sobre a paixão...mas que não dá resposta a nada (e se calhar gera um pouco de confusão). Um misto entre a verdade e o ironia da coisa.

http://planeamentopontocom.blogspot.com/2008/02/manifesto-da-paixo.html

Nanda Patrocinio disse...

Estou apaixonada pelo seu blog!!! Lindo d +++