O que me vai na alma...

sábado, 8 de março de 2008

Olhar e Ver


Será que vemos sempre que olhamos?
Serão estas palavras verdadeiramente sinónimos?


"Às vezes acontece-me reparar assim nalguma coisa que sempre ali esteve, e essa vez torna-se aos meus olhos a primeira vez" [José Luís Peixoto, Nenhum Olhar]

"De repente, o amor desperta de seu sono à inesperada visão de um outro ser. Mesmo se já o conhecemos, é como se o víssemos pela primeira vez e por isso se diz que foi amor à primeira vista." [Jorge Amado, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá]


Quantas e quantas vezes olhamos e não vemos?!
Quantas e quantas vezes nos surpreendemos com algo/alguém que julgávamos conhecer e que nunca nos iria surpreender?!

Essa é a eterna novidade da vida!
É isto que me dá adrenalina para viver:
surpreender e ser surpreendida!

[Ontem, hoje e sempre]

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas que as surpresas sejam sempre boas!!!
Uma coisa é certa: de vez em quando, ao olhar algo ou alguém que estamos habituados a ver VEMOS mesmo! Normalmente, isso é muito bom.
Se acaba bem, já é outra história!

Rui disse...

Ver e olhar não são sinónimos.
Ver implica atenção, perceber, sentir.
Para olhar não preciso de nada disto...
A adrenalina é uma droga altamente viciante....

Nikita disse...

CSA, aqui estava a referir-me apenas a suspresas boas, caso contrário falaria de decepções e isso, não, obrigada!

Se é viciante, EUZINHO! Mas é a única droga que vale a pena! Nenhuma faz sentir o sangue a correr tão fortemente nas veias... Isso é VIDA!