O que me vai na alma...

sábado, 26 de julho de 2008

8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer...


Pois, o TT passou por aqui e desafiou-me a pensar neste tema.
Foi complicado, há tanta coisa que gostaria de fazer antes de deixar este mundo e este corpo.
Bem, aqui vai a selecção das 8 coisas essenciais que gostaria de conseguir fazer:

1. Encontrar paz, harmonia e ser feliz!
[É básico, eu sei... Pode ser já?!]

2. Aprender uma lição de vida e passar a valorizar apenas quem me valoriza a mim!
[isto gostaria de aprender, se fosse possível, já a partir de ontem ;) De certeza que em muito contribuíria para o meu desejo anterior!]

3. Dar aos meus pais, aos meus avós, à minha mana e aos meus amigos mais queridos muitos motivos para sorrirem e para se sentirem orgulhosos de mim!
[Vê-los felizes e a sorrir deixa-me a mim tão feliz!!!!!]

4. Ter o meu espaço, pensado e montado por mim e por quem o partilhe comigo, não importa onde.
[Uma casa é um refúgio, um centro de energias, de segurança, de harmonia... não o é sempre, mas este espaço que gostaria de construir terá de ser isto para que me sinta feliz! Terá de ter, também, janelas grandes para entrar a luz do Sol, linhas simples e rectas, e, essencial, terá de misturar 3 materiais que adoro: pedra, madeira e ferro. E, claro, um grande jardim... É tão bom sonhar...]

5. Ter filhos, vê-los crescer, educá-los, vê-los ganharem asas e voarem.
[Haverá realização maior do que esta?]

6. Andar de balão de ar quente com a minha alma-gémea.
[Depois de a encontrar, claro!]

7. Voltar a dar aulas!
[É a minha grande paixão!]

8. Dar uma volta ao mundo, com paragem obrigatória em pelo menos um destino de cada continente:
Europa - Itália; América - Chile; África - Quénia; Oceania - Timor; Ásia - Israel...
[Adoro viajar... conhecer outros povos, outras culturas... experimentar novos sabores, outras formas de preparar comida... dançar ao som de outros ritmos... respirar outros odores... ouvir outras línguas, outras entoações...]

[Pronto, TT, cá está a resposta ao teu desafio. Mais uma vez, vou desobedecer às regras e não vou desafiar ninguém... como já expliquei num post anterior, não acho grande piada a estas correntes... mas, tal como da outra vez em que respondi a um desafio, também me deixei entusiasmar com o tema. :)]

5 comentários:

Anónimo disse...

Há muitas coisas dessa lista que eu também quero fazer: ser feliz, viajar, encontrar uma companhia ao meu agrado (mesmo que não seja para andar de balão)!
Há outras que há fiz e que sinto que ainda vou fazer: dar motivos de alegria à minha família e amigos.
Há outras que já fiz e quero manter: criar o meu espaço1
Há uma que eu tenho de arranjar coragem para fazer mesmo: desistir de valorizar quem não me valoriza.
Há uma que já não vou fazer: ter filhos.
Mas tenho os meus sobrinhos!!!

oxenbury disse...

bom gosto os Livros ali na coluna da esquerda. E se gostaste de Timbuktum experimenta "O Livro das Ilusões" ou "Mr Vertigo" de Paul Auster tb ;)

Anónimo disse...

Muitos aspectos com os quais me identifico e que desejo também... "básicas" ou não, fazem sorrir muitas pessoas, realizando-as na vida!como tal, não podem deixar de ser referidas, de facto, como basilares!Sê feliz!:)

Just me disse...

Tanta coisa para tão pouco tempo... a gnte lá se arranja =)

Nikita disse...

Pois, CSA, é normal que hajam coisas nesta lista que coincidam com desejos seus... O que desejo são coisas básicas e essenciais, como diz SG.

Não é assim tanta coisa, JUST ME, são são coisas difíceis e que levam tempo a construir.

OXENBURY, obrigada pelas dicas de leitura. Ofereci recentemente Mr. Vertigo, espero ansiosamente que o acabem de ler para mo emprestarem.