O que me vai na alma...

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O regresso...


"All good things comes to an end!"

... é sempre a primeira frase que me vem à cabeça quando regresso de viagem...


Nos últimos momentos, já sinto nostalgia dos espaços, das pessoas, dos aromas e sabores que me acolheram durante as minhas estadias fora de casa...

Depois, penso nas pessoas que me aguardam, nas saudades que já sentia, na alegria do reencontro...

E um misto de sentimentos apodera-se de mim: tristeza, nostalgia do que vou deixar; alegria e ansiedade em relação ao que vou reencontrar...


Quando chego, gostaria de ter força e energia para transmitir o entusiasmo da viagem, das experiências vividas... mas... não consigo... durante os primeiros tempos custa-me falar nisso, custa-me partilhar, porque, no meu íntimo, ainda estou a processar, ainda estou a moldar-me ao que de novo vivenciei, reconstruindo-me, tornando-me numa pessoa um pouco diferente, enriquecida (ou não) com essas novas experiências e vivências...

Os espaços, os gestos, os contactos... tudo parece diferente, estranho... O meu quarto parece maior; os meus pais parecem diferentes, mais bonitos, mais novos; eu sinto-me estranha, não sei o que dizer, como me comportar... Durante os primeiros tempos, sinto-me quase a "vaguear" sobre mim... nem parece que sou eu que tenho controlo sobre o que faço e digo... sinto que me estou a readaptar ao meu habitat...


Até que, a seu tempo, horas, dias, semanas, depende... tudo volta à normalidade!

Renasço EU, a mesma pessoa de sempre na essência, mas enriquecida com todo o processo de contacto com outras pessoas, outras formas de estar na vida, outras culturas... enfim, enriquecida com todo o processo de construção de novas aprendizagens!

Só aí, nesse momento, consigo falar com entusiasmo do que vivi, só aí consigo partilhar as experiências e aprendizagens!


É nesse momento que os olhos brilham, pois é o momento do reencontro comigo mesma!

1 comentário:

Just me disse...

Sei o que isso é =)