O que me vai na alma...

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sair da casca


E se uma pessoa que não visses há muito tempo te dissesse:

- Olha, a [Nikita] saiu-se das cascas!


Como interpretarias isso?! Mesmo que to dissessem com um sorriso nos lábios, um abraço apertadinho e dois beijinhos bem barulhentos?!


A mim disseram-mo hoje... e fiquei confusa... :S
Se, por um lado, interpretei como um elogio, por outro lado, não gosto desta expressão, para mim tem um sentido denotativo... Digo-o de alguém quando acho que a pessoa em questão se está a revelar outra, normalmente diferente negativamente de quem eu pensava que essa pessoa era.
[Mas podem ser manias de quem valoriza muito o peso e o significado das palavras...]

4 comentários:

Just me disse...

Costumam dier.me isso por eu ter perdido a timidez ^^ Não me parece mau

Anónimo disse...

Vá-se habituando.
Também me dizem isso, de vez em quando.
Talvez seja porque decidi evitar ser ensossa quando não o sou!!!
Não é forçosamente negativo.

Rui disse...

Não é forçosamente negativo ou positivo.
Porque é que tudo tem que ter um significado?

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.