O que me vai na alma...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Terapia de gaja

Depois de um dia daqueles...
O stress do trabalho,
a pressão dos prazos...
As injustiças das relações humanas...
A revolta, a raiva,
a vontade de mandar tudo e todos para aquele lado...

O que é que uma gaja faz?

Desmarca os compromissos chatos...
Mete-se no carro com uma amiga e...
Sai disparada para aquela gelataria à beira-mar...
Passeia junto à praia, fala, chora, ri e...
Enche os olhos daquele mar,
os pulmões daquela brisa marinha,
os ouvidos daquele murmúrio que a acalma...

Depois... compras:
sapatos, sapatos e sapatos...
trapos, roupa interior...
[gaja que é gaja é consumista ;)]

Por fim, telefona a outra(s) amiga(s):
jantarada, sangria, copos e mais conversa!

Resultará esta terapia?
Os problemas passarão?
Não, infelizmente não passam...
Nem é esse o objectivo da terapia.
A verdade é que durante aquelas horas,
acalmamos, recuperamos forças,
relembramos o quanto gostamos de nós!

E assim foi o meu final de dia de ontem!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou a precisar de uma sessão de "terapia de gaja"!
Urgentemente!!!
Apesar de ter abolido algumas ideosincrasias femininas (que não encaixam bem no meu temperamento), ficaram-me essas.

Landslide disse...

Não há nada melhor que estas terapias!! ;) ... os teus pés é que não sei se gostaram muito!!! LOL

e que tal começarmos a fazer disto... ritual?! :P

Rui disse...

Roupa interior? humn!

Anónimo disse...

Tive o prazer de fazer parte deste desvaire!!! :)