O que me vai na alma...

terça-feira, 24 de junho de 2008

Portas da Vida (2)


É impressionante como a vida nos surpreende!
É impressionante como a vida nos vai apresentando portas e janelas quando menos esperamos!
E o que consegue ser ainda mais impressionante é como nos faz passar mais do que uma vez à frente da mesma porta, quando, por acaso, passamos por ela sem nos darmos conta!

Neste momento, surgiu no corredor da minha vida uma nova porta, que ando a mirar, a examinar, curiosíssima por saber o que está do lado de lá!
Curiosamente, da primeira vez que passei por ela, mal reparei! Talvez andasse deslumbrada com outra porta...
O facto é que, desta vez, não me passou despercebida! Gostei do aspecto da porta... a madeira pareceu maciça, de boa qualidade... embora não lhe tenha tocado, a textura sugeriu-me um misto de material árido, mas suave... esse aspecto deixou-me intrigada (gosto de desafios)... aproximei-me, sem tocar, e examinei o que os meus olhos puderam... sem que ninguém visse, encostei o ouvido à porta, e gostei dos sons que de lá saíam...

Agora estou num dilema: o que faço?!
- continuo a observar a porta, na expectativa de conhecer um pouco mais do seu interior?!
- espreito pela fechadura?! eu sei que isso é feio, que não se faz... mas também não se escuta por detrás das portas e eu fi-lo...
- deixo que a porta dê um sinal que se quer abrir para mim ou o contrário?!
- e se se abre e o que lá está dentro me desilude?! vale a pena correr o risco?! sei por experiência própria como este tipo de portas custa a fechar depois de abertas...
- pior, e se o que lá está dentro me deslumbra, mas não é para mim?! se calhar o melhor é afastar-me enquanto é tempo...

Bem, para já, não faço nada!
Tenho 2 semanas de retiro, longe dessa porta... pode ser que até à hora do novo cruzamento com ela, estas ideias já estejam mais assentes... I HOPE SO!!!!

[Mas que gostei de me sentir assim novamente, lá isso gostei! :D]

1 comentário:

Just me disse...

Acho que sim, espreita pela fechadura ^^